Economia
Ficou sabendo? Alerta do Google sobre inteligência artificial; aposta da Toyota
E mais: diretora de negócios da Meta deixa empresa.
Executivo do Google faz alerta sobre problemas da inteligência artificial
Um executivo do Google (GOGL34) fez um alerta contra as armadilhas da inteligência artificial em chatbots em uma entrevista publicada no sábado, enquanto a Alphabet, controladora do Google, corre para competir com o aplicativo de sucesso ChatGPT.
- Você sabe quem são os fundadores do Google? Descubra sua criação e história
“Esse tipo de inteligência artificial de que estamos falando agora pode às vezes levar a algo que chamamos de alucinação”, disse Prabhakar Raghavan, vice-presidente sênior do Google e chefe da pesquisa da companhia, ao jornal alemão Welt am Sonntag.
O Google ficou para trás depois que a OpenAI, uma startup que a Microsoft está financiando com cerca de 10 bilhões de dólares, apresentou em novembro o ChatGPT, que desde então tem impressionado os usuários com suas respostas humanas a uma série de tipos de consultas dos usuários.
Toyota eleva aposta em veículos a bateria, mas mantém opções em aberto, diz presidente
A Toyota Motor (TMCO34) aumentará ofertas de veículos elétricos a bateria, concentrando-se na marca de luxo Lexus, disse nesta segunda-feira o novo presidente-executivo da montadora, acrescentando que a empresa não se desviará de uma estratégia de longa data de explorar outras tecnologias.
Os comentários de Koji Sato, que assumirá o cargo de presidente-executivo da maior montadora do mundo a partir de 1º de abril, ocorrem no momento em que a Toyota se opõe aos críticos que dizem que a companhia tem demorado demais para adotar veículos elétricos movidos a bateria.
Diretora de negócios da Meta deixa empresa
A Meta (FBOK34) disse nesta segunda-feira que a vice-presidente de negócios, Marne Levine, está deixando a controladora do Facebook e do Instagram após um período de 13 anos na companhia.
Levine, 52, nomeada primeira diretora de negócios da empresa em 2021, ocupou vários outros cargos executivos na companhia de mídia social, incluindo diretora de operações do Instagram.
A Meta disse que expandiu o papel de Nicola Mendelsohn como chefe do grupo de negócios global e nomeou Justin Osofsky como diretor de vendas, operações e parcerias online, após a saída de Levine.
(*Com informações da Reuters)
Veja também
- Departamento de Justiça pede que Google venda Chrome para desfazer monopólio
- Trump escolhe crítico de Big Tech para presidir Comissão Federal de Comunicações
- ChatGPT dá um salto, e ruma para tornar o Google de hoje obsoleto
- OpenAI desafia hegemonia do Google com nova ferramenta de pesquisa turbinada por ChatGPT
- AI Studio: a poderosa inteligência artificial do Google que pouca gente está usando