Economia

Ficou sabendo? Brasil e China negociam fundo verde; operação da Engie no RN

E mais: Reino Unido descarta preocupação com setor de consoles em acordo Microsoft-Activision.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

Engie Brasil tem autorização da Aneel para iniciar operação em conjunto eólico no RN

A Engie Brasil Energia (EGIE3) teve autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para iniciar as operações comerciais na primeira unidade geradora do Conjunto Eólico de Santo Agostinho, no Rio Grande do Norte, disse a empresa nesta sexta-feira.

A unidade geradora que recebeu o sinal verde tem capacidade instalada de 6,2 megawatts, afirmou a Engie em comunicado ao mercado.

Ao todo, o conjunto, que envolve 14 parques eólicos e 70 aerogeradores, terá capacidade total de 434 megawatts, e envolve investimentos de R$ 2,3 bilhões.

Brasil e China negociam fundo bilateral de investimento verde

Os governos do Brasil e da China negociam a criação de um fundo bilateral de investimento verde, para financiar e subsidiar o desenvolvimento de indústrias verdes e de energia renovável nos dois países, cujo pontapé inicial pode ser anunciado durante a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China, na próxima semana.

Fontes da Reuters que acompanham as negociações explicam que o fundo foi proposto pelo governo brasileiro e a ideia deve constar de uma declaração bilateral sobre o meio ambiente, mesmo que o mecanismo em si possa não ser anunciado ainda.

Reino Unido descarta preocupação com setor de consoles em acordo Microsoft-Activision

O regulador de concorrência do Reino Unido disse que a compra da produtora de “Call of Duty” Activision Blizzard pela Microsoft (MSFT34), um acordo de US$ 69 bilhões, não prejudicará a concorrência no setor de consoles de games, removendo um grande obstáculo ao negócio.

Em conclusões baseadas em novas evidências, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA, na sigla em inglês) disse nesta sexta-feira que não faz sentido, financeiramente, para a Microsoft tornar “Call of Duty” exclusivo para seu console Xbox e, em vez disso, ainda terá incentivo para continuar a disponibilizar o jogo no PlayStation.

O regulador, no entanto, disse que ainda está analisando o impacto do negócio no mercado de games em nuvem.

(*Com informações da Reuters.)

Mais Vistos