Economia

Ficou Sabendo? Cigarro do futuro, o retorno dos Schumacher e Mercedes-Benz

Montadora vai suspender a produção de caminhões e ônibus no Brasil a partir de 26 de março

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

Philip Morris e o cigarro do futuro

A Anvisa adiou para este ano a decisão sobre a liberação de dispositivos eletrônicos para o consumo de nicotina. Entre eles está o IQOS, que é a principal aposta do gigante Philip Morris para o futuro do consumo de tabaco.

A questão é que seu principal produto, que utiliza folhas de tabaco aquecido eletricamente — e não a combustão tradicional — ainda não foi aprovado no Brasil. Fora do país, ele é aprovado em 64 outros países, inclusive nos Estados Unidos.

Veja também: Brasileiro consome mais vinho, impulsiona e desafia o setor, que mira a bolsa

O retorno dos Schumacher às pistas da Fórmula 1

No ano em que Michael Schumacher completa 30 anos desde sua estreia na Fórmula 1, seu filho, Mick, fará sua estreia oficialmente nas pistas de Bahrein.

Neste domingo (28), o filho do heptacampeão correrá no GP pela escuderia da Haas. Para se igualar nas vitórias do pai, Mick terá que vencer sete campeonatos, posto atual do inglês Lewis Hamilton.

Mercedes-Benz vai suspender produção no Brasil a partir do dia 26

A Mercedes-Benz anunciou nesta terça-feira que vai suspender a produção da caminhões e ônibus no Brasil a partir de 26 de março por causa do quadro de piora da pandemia no país.

As atividades nas fábricas de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG) serão retomadas em 5 de abril, afirmou a companhia em comunicado à imprensa.

“A partir de 5 de abril, continuando as medidas restritivas para proteção de nossos profissionais, também concederemos férias coletivas para grupos alternados de funcionários produtivos de acordo com o planejamento de nossas fábricas”, afirmou a montadora.

“Assim, teremos um grupo de produção menor mantendo os protocolos de distanciamento, mas continuaremos a atender os nossos clientes”, acrescentou a empresa.

*Com informações da Reuters

Mais Vistos