Economia
Ficou sabendo? Febraban eleva estimativa de inadimplência; entregas da Tesla
E mais: Multiplan não conclui compra de fatia restante em shopping em BH.
Febraban eleva estimativa de inadimplência
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou nesta segunda-feira que espera um crescimento de 8,2% em 2023 nos financiamentos concedidos pelo sistema bancário do país, um leve recuo ante a projeção anterior divulgada em novembro de 8,4%.
Segundo a federação de bancos, a redução na projeção é resultado da expectativa de menor crescimento da carteira com recursos livres, de 10% para 8,6%. Já a expectativa para a carteira com recursos direcionados subiu de 6,1% para 7,7%.
A pesquisa também mostra piora das expectativas para a inadimplência da carteira livre. Para 2022, a projeção subiu de 4,3% (em novembro) para 4,4%, enquanto para 2023 avançou de 4,4% para 4,7%. Em outubro, a inadimplência desta carteira estava em 4,2%.
Tesla entrega menos veículos do que o esperado no 4º tri
A Tesla (TSLA34) anunciou nesta segunda-feira que números aquém das estimativas de Wall Street para entregas de veículos elétricos no quarto trimestre, na esteira de problemas de logística e desaceleração da demanda, em meio ao aumento das taxas de juros e temores de recessão.
A montadora mais valiosa do mundo entregou 405.278 veículos nos últimos três meses de 2022, ante expectativas de analistas de 431.117 veículos, segundo dados da Refinitiv.
A empresa havia entregado 308,6 mil veículos no mesmo período do ano anterior.
Multiplan não conclui compra de fatia restante em shopping em BH
A Multiplan (MULT3) anunciou nesta segunda-feira que não concluiu a compra de participação de 49,9% no shopping DiamondMall, em Belo Horizonte, segundo comunicado ao mercado.
A companhia não informou o motivo da não conclusão da transação anunciada em 2 de agosto.
Na ocasião, a Multiplan afirmou que tinha optado por exercer direito para comprar o restante da participação que ainda não possuía no DiamondMall por 340 milhões de reais.
Veja também
- A crise de caixa das techs faz com que os credores se tornem ‘violentos’
- Com baixa adesão, Desenrola se une à Serasa para alcançar mais inadimplentes; veja o que muda
- Dívida pode ficar quase 3 vezes menor com nova regra do rotativo; veja exemplo
- Fim de ano é momento de gastar ou ‘fazer as pazes com o dinheiro’?
- Ficou sabendo? Brasileira Nuvini prepara IPO na Nasdaq; inadimplência