Economia
Ficou sabendo? Volkswagen desenvolverá microprocessador; bitcoin cai com Tesla
Escassez global de semicondutores deixou as montadoras em todo o mundo incapazes de atender pedidos recordes, com veículos inacabados entupindo pátios por meses.
Volkswagen desenvolverá microprocessador com STMicro
A Volkswagen e a fabricante de chips franco-italiana STMicroelectronics disseram nesta quarta-feira (20) que vão desenvolver um novo microprocessador em meio a uma crise global que prejudicou a indústria automobilística.
A unidade de software da Volkswagen, Cariad, disse em maio que também forneceria sistemas em chips da Qualcomm para condução autônoma até os padrões de nível 4, nos quais o carro pode lidar com todos os aspectos da direção na maioria das circunstâncias sem intervenção humana. O novo acordo não afeta essa parceria, disse um porta-voz da Cariad.
Nenhuma das partes divulgou as implicações financeiras do acordo, que torna a STMicroelectronics uma das principais parceiras tecnológicas da Volkswagen.
Ambas as empresas estão “movendo-se para concordar” que a TSMC irá fabricá-lo, disse o comunicado.
“Estamos garantindo a produção dos chips necessários para nossos carros e garantindo o fornecimento de microchips críticos nos próximos anos”, disse Murat Aksel, chefe de compras da Volkswagen.
A escassez global de semicondutores deixou as montadoras em todo o mundo incapazes de atender pedidos recordes, com veículos inacabados entupindo pátios por meses.
Bitcoin recua após Tesla converter 75% da carteira
O bitcoin (BTC) caía nesta quarta-feira depois que a Tesla (TSLA34) afirmou que converteu cerca de 75% de sua carteira da moeda digital em moeda fiduciária.
Às 18h15, o bitcoin tinha baixa de 0,18%, 23.362 dólares.
Veja também
- Plano de Buffett para herança prevê doação de 99,5% do que resta de sua fortuna
- BNDES e Banco de Desenvolvimento da China assinam primeiro empréstimo em moeda chinesa
- São Paulo FC rejeita SAF e abre um novo caminho para o mercado financeiro no futebol
- O professor de biologia que se reinventou no digital e virou sócio de bilionário
- Como Adriana Auriemo construiu a Nutty Bavarian, das castanhas com aroma de caramelo e canela