Economia

Ficou sabendo? Whatsapp testa serviço corporativo no Brasil; balanço do Alibaba

E mais: JPMorgan prevê leve recessão nos EUA em 2023.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 3 min

WhatsApp testa no Brasil mensagens corporativas

A Meta Platforms (FBOK34) disse nesta quinta-feira que seu serviço de mensagens WhatsApp lançará um recurso de pesquisa sobre informações corporativas e testará uma ferramenta de pagamentos no Brasil, apostando nas mensagens comerciais como uma nova potencial fonte de receita.

O Brasil, um dos maiores mercados do aplicativo, será o primeiro país a ver as novas ferramentas implementadas fora de programas-piloto.

O recurso permitirá que os usuários encontrem empresas com contas comerciais no WhatsApp, facilitando o acesso a chats de atendimento ao cliente, disse a Meta em post em blog.

Em parceria com empresas locais, o WhatsApp também testará uma ferramenta de pagamentos que possibilitará transações no aplicativo com cartões de crédito ou débito.

Alibaba tem receita abaixo do esperado no 3° tri

O gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba (BABA34) divulgou nesta quinta-feira um aumento menor do que o esperado na receita trimestral, uma vez que as restrições contra a covid-19 e uma piora nas perspectivas econômicas reduziram os gastos do consumidor.

A receita da companhia cresceu 3% ante um ano antes, para 207,18 bilhões de iuans (US$ 28,96 bilhões), nos três meses encerrados em 30 de setembro. Analistas esperavam receita de 208,62 bilhões de iuans, segundo pesquisa da Refinitiv.

O Alibaba, que administra os maiores sites de comércio online da China, Tmall e Taobao, e possui uma ampla gama de negócios, de logística a serviços em nuvem, reportou prejuízo líquido atribuível aos acionistas de 20,56 bilhões de iuans no trimestre.

JPMorgan prevê leve recessão nos EUA em 2023

Economistas do JPMorgan preveem uma “recessão leve” nos Estados Unidos na segunda metade do próximo ano, dadas as expectativas de que o Federal Reserve aperte ainda mais a política monetária em sua batalha contra a inflação.

O banco de investimento prevê contração da economia de 0,5% no quarto trimestre do próximo ano e possivelmente se arrastando para 2024. Isso deve reduzir o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA em 2023 para 1%, quase metade de sua previsão para 2022.

O JPM espera mais 100 pontos-base de aumentos de juros pelo Fed até março de 2023, depois de subir mais de 300 pontos-base até agora este ano. Uma elevação de 50 pontos é esperada em dezembro, seguida de duas altas de 25 pontos em fevereiro e março.

(*Com informações da Reuters)

Mais Vistos