Economia
Ficou sabendo? Zoom investe em inteligência artificial; alerta de Yellen
E mais: Moody’s rebaixa rating da Light para ‘Ca’, com perspectiva negativa.
Zoom investe na startup Anthropic para aprimorar IA
A Zoom (Z1OM34) disse nesta terça-feira que investiu uma quantia não revelada na Anthropic e integrará a tecnologia da startup de inteligência artificial em sua plataforma de videoconferência.
A mudança marca o mais recente esforço da empresa para aprimorar suas ofertas com inteligência artificial enquanto compete com o Microsoft Teams, a principal ferramenta de videoconferência para empresas.
Yellen alerta que calote dos EUA pode desencadear recessão e afetar serviços do governo
A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, alertou nesta terça-feira que um calote dos Estados Unidos sobre a dívida do governo deixará milhões de norte-americanos sem pagamentos, potencialmente desencadeando uma recessão que destruirá muitos empregos e empresas norte-americanas.
Yellen disse em uma reunião de banqueiros que a crise econômica e financeira sem precedentes será exacerbada por possíveis interrupções nas operações do governo federal, incluindo controle de tráfego aéreo, aplicação da lei, segurança de fronteira e defesa nacional e sistemas de telecomunicações.
A crise financeira subsequente poderá multiplicar a gravidade da desaceleração, disse ela em declarações preparadas, acrescentando: “É muito concebível que vejamos vários mercados financeiros quebrarem, com o pânico mundial desencadeando chamadas de margem, corridas e fortes vendas.”
Moody’s rebaixa rating da Light para ‘Ca’, com perspectiva negativa, após recuperação judicial
A Moody’s rebaixou o rating da Light (LIGT3) de “Caa3” para “Ca”, com perspectiva negativa, após a Justiça aceitar o plano de recuperação judicial da empresa. A revisão acompanha decisão semelhante da Fitch, informada na segunda-feira, 15.
Em comunicado, a agência de classificação de risco afirma que o processo equivale ao Capítulo 11 do Código de Falência dos Estados Unidos.
Atualmente, a Light tem cerca de US$ 11 bilhões em dívidas e um montante de obrigações a vencer no curto prazo que supera a geração de caixa.
(*Com informações de Reuters e Estadão Conteúdo.)
Veja também
- Reuniões na praia, decisões na nuvem: Inteligência Artificial como co-CEO*
- Invasão em chamada de vídeo força cancelamento de evento com membro do Fed
- Ficou sabendo? Ericsson investirá em pesquisa do 6G; tombo da ação do Zoom
- 5 fatos para hoje: lucro da Zoom; novos bilionários no mundo
- O Zoom sobrevive ao fim do home-office?