Economia
Twitter vai iniciar teste com recurso de edição de tuítes nos próximos meses
Notícia ocorre quando a empresa enfrenta uma mudança mais ampla de direção, com Musk se tornando seu maior acionista e ingressando no conselho de administração.
O Twitter (TWTR34) anunciou nesta terça-feira (5) que começará a testar um novo recurso de edição nos próximos meses, surpreendendo seus usuários no mesmo dia em que disse que o presidente da Tesla (TSLA34), Elon Musk, se juntará ao seu conselho de administração.
Jay Sullivan, diretor de produtos de consumo do Twitter, disse em um tuíte que a empresa vem trabalhando desde o ano passado na construção de uma opção de edição, “o recurso do Twitter mais solicitado há muitos anos”.
A notícia ocorre quando a empresa enfrenta uma mudança mais ampla de direção, com Musk se tornando seu maior acionista e ingressando no conselho de administração depois de questionar o compromisso da plataforma de mídia social com a liberdade de expressão.
Musk começou a fazer pesquisas com os usuários do Twitter sobre um botão de edição depois de divulgar sua participação de 9,2% na empresa na segunda-feira. Nesta terça-feira, a pesquisa realizada por ele recebeu mais 4,2 milhões de votos, com 73,5% dos participantes manifestando apoio ao lançamento da ferramenta de edição.
Sullivan escreveu que o recurso de edição levará tempo para ser ajustado, pois “sem coisas como limites de tempo, controles e transparência sobre o que for editado, o Edit pode ser usado indevidamente para alterar o registro da conversa pública”.
A empresa buscará ativamente “comentários e argumentos contrários antes de lançar o Edit”, acrescentou.
O Twitter começará a testar o recurso em seu serviço de assinatura premium Twitter Blue Labs nos próximos meses para “aprender o que funciona, o que não funciona e o que é possível”, disse.
Os membros do Twitter Blue obtêm acesso exclusivo a recursos premium e personalizações de aplicativos em troca de uma assinatura mensal.
Veja também
- Muito acima da Selic: 13 fundos imobiliários que pagam até 17,7% ao ano
- Pix parcelado: entenda os riscos e o que muda em relação ao cartão de crédito
- Como declarar BDRs no Imposto de Renda?
- Bancos podem ter que pagar mais impostos e ações caem até 8,89% no pregão