Finanças
3ª semana de guerra na Ucrânia tem petróleo e Ibovespa em queda
Programa traz ainda um resumo das notícias que mexeram com o mercado financeiro, com a cotação do dólar e do Ibovespa do dia.
A guerra na Ucrânia completou 3 semanas e segue mexendo com o mercado financeiro.
O Boletim InvestNews desta sexta-feira (11) traz um panorama dos últimos acontecimentos do conflito com a Rússia e seus efeitos nas bolsas de valores pelo mundo. O Ibovespa, por exemplo, terminou a semana em queda, assim como a cotação do petróleo, enquanto as bolsas na Europa subiram.
No entanto, ainda há incertezas no radar. Declarações do presidente da Rússia, Vladmir Putin, levaram otimismo aos investidores sobre um possível fim do conflito, apenas dois dias após uma reunião entre ministros dos dois países terminar sem acordo nem avanços nas negociações. O que esperar daqui para frente? Como a guerra na Ucrânia pode continuar afetando o mercado?
Outro tópico do dia é o efeito do conflito sobre os Fundos Imobiliários (FIIs). Como eles podem ser afetados pelo cenário externo?
O programa traz ainda um resumo das notícias que mexeram com o mercado financeiro, com a cotação do dólar e do Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.
Com apresentação da jornalista Karina Trevizan, o programa conta com comentários de José Falcão, analista de investimentos da NuInvest.
Veja também
- Investimento em tempos de guerra
- Preço do petróleo cai 6%, de olho em covid na China e negociações sobre Ucrânia
- Preço da gasolina em 2022 supera pico de 2006 com correção pelo IPCA; entenda
- Inflação inercial: o efeito ‘bola de neve’ que afeta o bolso e os investimentos