Finanças
Ações do varejo e tecnologia disparam após sinais de harmonia no governo Lula
Programa traz ainda um resumo de notícias de economia que mexeram com o fechamento do mercado.
Como sinalizações do governo Lula impactaram positivamente ações de consumo, varejo e tecnologia nesta quinta-feira (5)?
Após falas desencontradas de alguns ministros do governo Lula repercutirem negativamente no mercado no decorrer da semana, nesta quinta-feira, sinalizações de harmonização de discursos de integrantes dos ministérios de Lula melhoraram o humor de agentes do mercado. Lula marcou para sexta-feira (6) uma reunião ministerial.
Com isso, a curva de juros caiu, e ações de empresas relacionadas a consumo, varejo e tecnologia, por exemplo, fecharam o dia em forte alta, com Americanas (AMER3), Locaweb (LWSA3) e BRF (BRFS3) entre os principais destaques.
Em meio a este cenário, o mercado de títulos públicos em 2023 deram os primeiros sinais de queda nesta quinta-feira, após três dias de alta consecutiva, com retornos menores do que o fechamento da véspera.
Além disso, ainda nesta quinta-feira, a Justiça de São Paulo suspende emissão de ações da Gafisa (GFSA3) para aumento de capital.
O BLTM traz um resumo de notícias de economia que mexeram com o fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa no dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.
A apresentação é de Fabiana Ortega, e comentários de Eduardo Perez, analista da NuInvest.
Veja também
- Após G20, Lula e Xi Jinping estreitam laços entre Brasil e China
- Chinesa SpaceSail fecha acordo com governo Lula e se prepara para competir com Starlink, de Elon Musk
- Apesar de rusgas, Brasil avança em plano para importar gás natural da Argentina
- O que Trump e Lula têm em comum: a queda de braço com o Banco Central
- Com fiscal sob pressão, Haddad cancela viagem à Europa a pedido de Lula