Finanças
ADRs da Petrobras e Vale sobem no pré-mercado
O principal ETF brasileiro na bolsa de Nova York que reflete o desempenho do Ibovespa em dólar era negociado com alta de 1,35%.
O principal ETF (Fundo de Índice) brasileiro na bolsa de Nova York (NYSE) que reflete o desempenho do Ibovespa em dólar era negociado com alta de 1,35% no pré-mercado.
Os recibos de ações (ADRs) de maior peso no iShares MSCI Brazil (EWZ), são: Petrobras (PETR4), VALE (VALE3), ITAÚ (ITUB4), BRADESCO (BBDC4), B3 (B3SA3), Magazine Luiza (MGLU3), WEG (WEGE3) e Ambev (ABEV3).
Na véspera, foi divulgado que o presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, comunicou ao conselho da estatal seu pedido de renúncia.
O senador Jean Paul Prates (PT-RN) será o indicado para exercer o cargo de presidente e membro do colegiado da petroleira.
A indicação oficial será formalizada após os trâmites na Casa Civil da Presidência da República.
O desempenho do pré-mercado sinaliza um alívio após dia de quedas no Ibovespa. O principal índice da B3 fechou a terça-feira (3), abaixo dos 105 mil pontos, com bancos e Petrobras entre as maiores pressões negativas. Temores com as políticas sinalizadas pelo novo governo deram o tom da queda de 2,08%.
Veja também
- A rotatividade no topo das empresas brasileiras é alta. Os headhunters tentam mudar isso
- Três é demais: como 3R e Enauta iniciaram a consolidação das junior oils de maneira improvável
- Cade aprova proposta da Petrobras e a desobriga de vender refinarias e participação na TBG
- Lucro da Petrobras cai 38% no 1° tri em desempenho abaixo do esperado
- Fundo da Vista bate pares na sexta com ‘short’ em Petrobras