Finanças
Aquisição do Modal pela XP faz ação do banco subir; payroll decepciona
Como forma de pagamento, a XP vai emitir 19,5 milhões, o que representa um prêmio de 35% sobre a média de preço dos trinta dias do Banco Modal, segundo as companhias.
A XP Inc. (XPBR31) anunciou um acordo para a compra do Banco Modal (MODL11). Entenda os detalhes no Flash e os impactos para os papéis.
A XP informou nesta sexta-feira (07) que assinou um acordo para incorporar 100% do Banco Modal. Como forma de pagamento, a XP vai emitir 19,5 milhões, o que representa um prêmio de 35% sobre a média de preço dos trinta dias do Banco Modal, segundo as companhias.
De acordo com comunicado divulgado, XP e Banco Modal informaram que “vão acelerar o processo de disrupção que vem ocorrendo na indústria financeira no Brasil, caracterizada por um alto potencial de crescimento e poucos jogadores dominantes”.
Com a notícia, a ação do Banco Modal (MODL11) registrava alta de mais de 44% na manhã desta sexta-feira (07). Os BDRs da XP Inc. (XPBR31) também avançaram, cerca de 0,95%.
Outro destaque do dia é a folha de pagamento, o relatório de emprego dos Estados Unidos, que revelou que o país criou 199 mil empregos no mês de dezembro. A expectativa, segundo pesquisa da Refinitiv, era a de criação de 400 milhões de vagas para o setor agrícola.
E mais: PetroRio (PRIO3) registra alta na produção de petróleo; Petrobras (PETR4) prevê vender ações da Braskem (BRKM5) no primeiro trimestre e Burguer King Brasil (BKBR3) e Raízen (RAIZ4) aprovam programa de recompra de ações.
Veja também
- 7 gastos que podem acabar com a organização financeira
- Carteira Top 10 da NuInvest passa a incluir BOVA11, IVVB11 e HASH11
- CEO da Vamos: ‘Nosso modelo de negócio veio para ficar’
- Elétricas, saúde e frigoríficos: os setores que se movimentaram na bolsa