Finanças
Como o Fed deve reagir após dados de inflação nos EUA?
Programa também apresenta os números do fechamento do mercado.
O principal indicador de inflação dos Estados Unidos, o Consumer Price Index (CPI), registrou alta de 0,4% em fevereiro, contra avanço de 0,5% em janeiro. O resultado veio em linha com a expectativa do mercado.
Por conta da notícia, agentes do mercado aumentaram as apostas de que o Federal Reserve (Fed) suba a taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual e não mais em 0,50 ponto percentual como antes. Como o Fed deve reagir após dados de inflação nos EUA e o ocorrido com os bancos Silicon Valley Bank (SVB) e Signature Bank?
E ainda: a ação da Natura (NTCO3) terminou o dia em queda superior a 17%, após divulgação do balanço da empresa no 4º trimestre.A fabricante de cosméticos informou um prejuízo líquido de mais de R$ 890 milhões no quarto trimestre, contra lucro líquido de um pouco mais de R$ 695 milhões apurado no ano anterior.
Além de um resumo de notícias que repercutiram no dia, o BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.
A apresentação é da jornalista Erica Martin.
Veja também
- Presidente do Fed diz que Trump não afeta juros no curto prazo, nem a duração de seu mandato
- Sem surpresas, Fed corta juros em 0,25 p.p. e destaca e crescimento econômico sólido
- Promessas de Trump devem levar Fed a fazer cortes de juros mais brandos
- Inflação nos EUA sobe mais do que o esperado em setembro
- Ex-CEO da Pimco alerta o Fed após payroll surpreendente: ‘A inflação não está morta’