Finanças

Falha no Pix? Usuários relatam problemas para transferir valores de bancos

Instituições identificaram falha, mas BC informou que sistema estava ‘funcionando normalmente’.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

Usuários de bancos e fintechs relataram nesta quinta-fira (29) dificuldades para fazer transferências de dinheiro via Pix, o sistema de transferências instantâneas do banco central, em vigor desde 2020. Na internet, os relatos envolvem os principais bancos do país.

Entre as reclamações, os usuários relataram lentidão no sistema e falhas ao tentar fazer transferências. Procurado, o Banco Central informou ao InvestNews nesta manhã que os sistema do BC estão “funcionando normalmente”.

O Itaú (ITUB4) declarou que identificou uma instabilidade no Pix na manhã desta quinta-feira (29). “O processo já foi restabelecido, e será normalizado para todos os clientes o mais rápido possível. O Itaú pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente”.

Segundo o Bradesco, o app “apresentou hoje pela manhã momentos de intermitência pontuais para operação de Pix que foi regularizada no período. Desde então, o canal funciona normalmente”.

O Nubank (NUBR33) informou, no final desta tarde, que “lamenta o ocorrido e informa que as operações já foram normalizadas.”. Já a Caixa informou que o “seu serviço de PIX está operando normalmente nesta data”.

Em nota, o PicPay informou que a indisponibilidade na plataforma geral de dados utilizada pelas instituições bancárias afetou o processamento de transações via Pix na manhã desta quinta-feira, 29. “Para evitar alta fila de processamentos, a companhia desligou o sistema por alguns minutos até que a situação fosse estabelecida. No momento, o serviço está operando normalmente”.

Procurado, o Santander (SANB11) não havia retornado ao pedido para se posicionar até a última atualização desta notícia.

*Notícia em atualização.

Mais Vistos