Siga nossas redes

Estamos enfrentando problemas na leitura da API responsável por mostrar dados nesta página, o que pode afetar a exibição de informações atualizadas. Nossa equipe está trabalhando na resolução do problema. Enquanto isso, você pode continuar navegando normalmente.

Santander Brasil

O Santander Brasil é considerado o terceiro maior banco privado do mercado nacional.

Fundado em 1857 na Espanha, o Santander chegou ao Brasil por meio de contrato operacional com o Banco Intercontinental do Brasil S.A. A primeira agência veio somente em 1982.

Em novembro de 2000, o Grupo Santander comprou o Banespa, um grande banco do Estado de São Paulo. Oito anos depois, o Santander Spain assumiu o controle acionário indireto do Banco Real.

Quem são os acionistas do Santander

Listada no Novo Mercado da B3, o Santander (SANB4) é uma companhia com tag along de 100% e free float de 9,86%. Controlada pelo Grupo Santander, holding dividida entre o Grupo Empresarial Santander, Banco Santander S/A Espanha e Sterrebeeck B.V. Não há investidores com fatias superiores a 5% na B3.

Santander paga dividendos?

Sim, o Banco Santander é conhecido por pagar dividendos. As distribuições no Brasil começaram em 2007 e o banco continuou distribuindo todos os anos desde então. As menores distribuições foram nos primeiros anos, a R$ 0,004 (antes do desdobramento), e as maiores em 2013, a R$ 2,13.

Texto atualizado pela última vez em dezembro de 2022