Finanças
Nova CFO de Americanas já atuou na Oi; e mais: dividendos da Petrobras
Programa traz um resumo de notícias de economia que mexeram com o fechamento do mercado.
As últimas atualizações sobre o caso Americanas continuam mexendo com a ação AMER3. Nesta quarta-feira (18), o mercado repercute a indicação de Camille Loyo Faria como nova CFO. A executiva deixa a TIM (TIMS3) e já atuou em outras companhias, entre elas a Oi (OIBR3).
Ainda entre as últimas notícias sobre Americanas, um levantamento do TradeMap mostra que, apesar do rombo, em 2022 a empresa bateu recorde na distribuição de dividendos. Em outro destaque, a Justiça reverteu decisão que protegia a Americanas de ser cobrada pelo BTG Pactual sobre dívida com o banco.
O Boletim InvestNews também comenta outros destaques do dia, como dúvidas sobre o pagamento de dividendos pela Petrobras (PETR3 e PETR4) e a repercussão do mercado financeiro de falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o aumento do salário mínimo.
O BLTM traz um resumo de notícias de economia que mexeram com o fechamento do mercado, cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa hoje, além das ações que mais subiram e mais caíram. A apresentação é da jornalista Karina Trevizan e os comentários, de Eduardo Perez, analista de investimentos da NuInvest.
Veja também:
- Os melhores memes com o rombo das Lojas Americanas
- Rombo bilionário da Americanas poderia ter sido evitado; entenda
- Recuperação da Americanas: o que deve mudar para a empresa e ações?
- Rombo da Americanas impacta 80% dos fundos de renda fixa expostos à varejista