Finanças
Por que o HASH11 caiu mais que o bitcoin na semana?
Investidor deve ficar atento à composição do ETF e variação cambial, diz especialista.
Enquanto o bitcoin (BTC) acumulava perdas semanais de cerca de 1% na noite desta sexta-feira (7), o HASH11, maior ETF de criptomoedas listado na B3, caía mais de 3%. Mas por que o HASH11 pode cair mais que a criptomoeda?
Felipe Medeiros, analista de criptomoedas e sócio da Quantzed Criptos, empresa de tecnologia e educação financeira para investidores, explica que “alguns motivos podem levar o HASH11 a cair em dias que o bitcoin está subindo”.
Veja abaixo a explicação do especialista:
“O primeiro motivo é a composição do ETF, que é 63,6% bitcoin, 31,6% ethereum e 4,8% dividido entre ativos diferentes. Nos últimos meses, o bitcoin e o ethereum tiveram performances que antagonizaram.
A variação cambial também impacta, visto que HASH11 é negociado em reais e o bitcoin é cotado em dólar. Caso o preço do bitcoin suba e o dólar caia, ele tende a anular essa alta do bitcoin.
Um último fator a se considerar é que as criptos são negociadas 24h por dia e 7 dias por semana, então em caso de queda na sexta após as 17h, esse preço é ajustado na segunda, logo na abertura do pregão, mesmo que no dia, o bitcoin esteja subindo.”
Veja também
- É possível investir em criptomoedas sem correr tantos riscos?
- META11, ETF de metaverso da Hashdex, é lançado na B3
- Metaverso pode representar 2,8% do PIB mundial, diz consultoria. Como investir?
- Carteira Top 10 da NuInvest para março: veja as recomendações
- Carteira Top 10 da NuInvest para fevereiro: veja as recomendações