Finanças
Robinhood vai começar a testar carteiras de criptomoedas
Clientes têm há tempos pedido para a empresa montar carteiras de moedas digitais.
A Robinhood Markets afirmou nesta quarta-feira (22) que planeja iniciar testes com carteiras de criptomoedas a partir do próximo mês, tendo como expectativa um lançamento mais amplo no início de 2022.
A corretora permite a compra, venda, e manutenção de certas moedas digitais, como bitcoin e dogecoin, e no último trimestre viu as transações com criptomoedas superar as transações com ações pela primeira vez.
Clientes da Robinhood têm há tempos pedido para a empresa montar carteiras de criptomoedas, que permitiria a eles participarem mais amplamente de ecossistemas blockchain, como a compra de ativos digitais como tokens não-fungíveis (NFTs) na rede Ethereum.
“Este é o próximo passo natural para nós quando pensamos em democratizar as finanças para todos”, disse Aparna Chennapragada, vice-presidente de produto da Robinhood.
A companhia planeja fazer uma pesquisa com seus atuais clientes que negociam criptomoedas, que formam cerca de 60% da base de 21,3 milhões de usuários ativos do aplicativo, e selecionar um pequeno grupo para começar a testar as novas carteiras e ter comentários sobre elas, disse Chennapragada.
A Robinhood afirmou que vai cobrar 0% de comissão nos negócios com criptomoedas assim que as carteiras forem lançadas.
Veja também
- Financiamento estudantil: como funciona e quando vale a pena fazer?
- Grupo Mateus, GPA e Assaí: qual ação vence na batalha dos atacarejos?
- Lançamentos mostram que hatches compactos devem ser novas ‘vítimas’ dos SUVs
- Certidão de óbito: como tirar e quais documentos levar?