Negócios

Ação da Westwing sobe mais de 3% após renúncia de executivos

Diretor vice-presidente e conselheiro deixaram companhia; CEO assume conselho em cargo cumulativo.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

A plataforma de venda de artigos de decoração Westwing (WEST3) informou que seu diretor vice-presidente, Eduardo Oliveira, e o conselheiro independente, Daniel Funis, renunciaram ao cargo. Segundo comunicado da companhia nesta terça-feira (13), a saída de Oliveira foi motivada por razões pessoais, enquanto a de Funis foi por novo compromisso fora da empresa.

Segundo a varejista, o conselho da empresa elegeu no mesmo dia Felipe Jardim para o cargo de diretor vice-presidente da companhia. Há 8 anos da empresa, ele é o atual diretor de logística e inovação, informou a Westwing. O conselho também elegeu Andres Mutschler, atual diretor presidente, para acumular o cargo de membro do conselho de administração.

O papel da Westwing chegou a subir quase 6% no pregão desta quarta e fechou em alta de 3,39%, cotado a R$ 1,22.

Varejista online

A Westwing estreou na bolsa brasileira em fevereiro de 2021, após movimentar R$ 1,1 bilhão com a oferta inicial de ações (IPO), em meio a uma forte onda de aberturas de capital na B3. Desde o IPO, a ação acumula queda de quase 90%.

A varejista de móveis e decoração registrou aumento de 35,9% no prejuízo líquido do primeiro trimestre de 2023, de R$ 13,5 milhões. O resultado foi “impactado negativamente tanto pela menor receita quanto pela não constituição de IR diferido no período”.

A empresa explica que o resultado foi “impactado negativamente tanto pela menor receita quanto pela não constituição de IR diferido no período”.

Com sede em São Paulo, a Westwing afirma ter aproximadamente 9 milhões de usuários cadastrados e opera um modelo de comércio eletrônico semelhante a uma revista, que além da compra em si, também serve de referência de decoração e estilo aos clientes, no conceito de shoppable magazine.

Além de fazer a curadoria de produtos, a empresa opera no modelo de engajar o cliente com campanhas diárias de curta duração.

Mais Vistos