Negócios
BRF conclui compra da empresa de rações para pets Mogiana
Empresa quer ser uma das maiores no mercado brasileiro pet food até 2025.
A empresa de alimentos BRF (BRFS3) informou na noite desta quarta-feira que sua subsidiária BRF Pet, dedicada ao segmento de pet food, concluiu a aquisição da Paraguassu Participações e da Affinity Petcare Brasil, ambas detentoras de 100% da Mogiana Alimentos, empresa de rações para pets.
O preço que será pago pela aquisição do Grupo Hercosul, concluído no último dia 2 de agosto, e da Mogiana Alimentos é de R$ 1,35 bilhão, ainda sujeito a ajustes.
Em comunicado, a companhia informou que o nível de alavancagem financeira consolidada “permanecerá de acordo com os limites prudenciais estabelecidos por sua administração”.
“A BRF Pet promoverá a integração das novas operações de pet food, impulsionando sua estratégia comercial com foco no canal de distribuição especializado, agregando marcas fortes e trazendo importantes ganhos da sinergia, como na compra de grãos e co-produtos para a fabricação de rações. Esses movimentos concretizam mais um importante passo rumo à “Visão 2030”, fazendo com que a BRF passe a ser um dos maiores e mais relevantes players no mercado brasileiro pet food até 2025”, afirmou a empresa em nota.
Veja também
- XPML11: portfólio robusto já garante vendas pré-pandemia
- Como se planejar para a aposentadoria; 4 investimentos indicados por analistas
- Petrobras tomba após fala de Bolsonaro sobre preço da gasolina
- As 5 ações que mais subiram em agosto
- Conheça 10 novos bilionários brasileiros em 2021