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BTG Pactual/Banco Pan lidera ranking de reclamações do BC no 3º trimestre
C6, BMG, inter, Santander Brasil e Bradesco ficaram entre a segunda e sexta colocações.
O BTG Pactual (BPAC11) e seu controlado Banco Pan (BPAN4) apareceram em conjunto na liderança do ranking de reclamações de clientes das maiores instituições financeiras do país no terceiro trimestre, segundo levantamento publicado pelo Banco Central nesta quinta-feira (20).
No relatório, “BTG Pactual/Banco Pan”, como descrito pelo BC, tiveram um total de 1.559 queixas consideradas procedentes, o que levou a um índice 76,14, o maior entre as 15 maiores instituições financeiras do país.
O maior número de reclamações contra o grupo foram ligadas a crédito consignado, cartão de crédito e transações não reconhecidas pelos clientes.
O índice do BC é obtido a partir do número de reclamações reguladas consideradas procedentes, dividido pelo total de clientes e multiplicado por 1 milhão.
Procurado, o Banco Pan afirmou que “tem adotado medidas concretas para constante melhoria da experiência dos seus clientes” e citou entre elas inclusão de ferramentas no aplicativo da instituição que “melhoram a experiência e oferecem camadas adicionais de proteção aos clientes”.
O Pan afirmou ainda que tem uma “posição de respeito aos clientes e está à disposição em todos os seus canais de atendimento”.
O BTG Pactual subiu ao topo do ranking de reclamações de clientes de grandes instituições financeiras, após o Banco Central ter passado a consolidar os dados do Pan de forma conjunta. No relatório referente ao segundo trimestre, publicado no final de julho, o grupo BTG Pactual/Banco Pan teve um total de 1.301 queixas de clientes, o que levou a um índice 103,4, o maior entre as 10 maiores instituições financeiras do país.
C6, BMG, inter (INBR32), Santander Brasil (SANB11) e Bradesco (BBDC3 e BBDC4) ficaram entre a segunda e sexta colocações entre as instituições com maiores índices de reclamações no terceiro trimestre, segundo o levantamento divulgado nesta quinta-feira.
O C6 afirmou em comunicado que está “comprometido com a solução das demandas dos clientes por meio dos nossos canais de atendimento”. “Registramos queda de 36% no índice de reclamações divulgado pelo Banco Central e continuaremos investindo para promover melhorias constantes na operação”, afirmou o banco.
O Nubank (NUBR33) aparece em último no ranking, com Banco do Brasil (BBAS3) e Itaú Unibanco (ITUB3 e ITUB4) em penúltimo e antepenúltimo, respectivamente.
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