Siga nossas redes

BTG Pactual

BTGP BANCO UNT N2
22,74
Reais (BRL - R$)
1,93% Variação (Dia)
21,70 Mínimo (Dia)
22,97 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 22,31
Abertura: 22,08

O BTG Pactual (BPAC11) é um banco de investimento brasileiro que atua focado em investimentos e gestão de recursos. Entre as áreas de atuação do banco estão, por exemplo: assessoria financeira e em mercado de capitais, financiamentos, créditos estruturados e empréstimos garantidos a empresas, e gestão de ativos. Confira abaixo a cotação das ações BPAC11 e saiba mais sobre os dividendos do BTG Pactual.

História do BTG Pactual

O Banco BTG Pactual foi fundado em 1983 como DTVM (Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários) no Rio de Janeiro. Em 1989, começou a operar como banco e abriu um escritório em São Paulo. No ano seguinte, iniciou as atividades de Wealth Management.

No início dos anos 2000, criou a Pactual Asset Management e, em 2002, abriu escritórios em Belo Horizonte e Recife. A partir de 2006, ocorreram algumas fusões e aquisições até a formação do BTG Pactual. Primeiro (2006), a UBS adquiriu o Banco Pactual e gerou o UBS Pactual. Três anos mais tarde, o BTG adquiriu o UBS Pactual e criou o BTG Pactual.

Em 2012, o banco fez o seu IPO e ainda concretizou duas compras internacionais: Celfin Capital (Chile) e Bolsa y Renta (Colombia). Dois anos depois, comprou o BSI (Suíça) e a resseguradora Ariel (Londres e Bermudas), mas eles foram vendidos em 2016 e 2017, respectivamente.

Quem são os acionistas do BTG Pactual

Cada ação BPAC11 é formada por 1 ação ordinária (ON) e duas ações preferenciais (PNA). De acordo com a B3, em janeiro de 2022, os acionistas do BTG Pactual eram: BTG Pactual Holding Financeira (62,82%), BTG Pactual Holding (3,16%) e Veículos de investimento vinculados a integrantes do Partnership (3,94%). Além disso, os 30,09% restantes estão com outros acionistas em circulação no mercado.

BPAC11 paga dividendos?

Conforme o RI do BTG Pactual, a distribuição de dividendos não depende especificamente do lucro líquido ou de outro resultado do banco. No entanto, existe a expectativa de que os dividendos do BPAC11 sejam de 25% do lucro líquido consolidado. Desde 2018, o banco pagou JCP (juros sobre capital próprio) todos os anos, com pelo menos um pagamento anual.

Anúncio Patrocinado Cripto no App Nu Cripto no App Nu
Anúncio Patrocinado Cripto no App Nu

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.