Negócios
Centrais eólicas da Engie na Bahia iniciam operação comercial
Operação das três últimas das 11 centrais eólicas de Campo Largo II foi autorizada pela Aneel.
A Engie Brasil Energia (EGIE3) informou na noite desta quinta-feira (02) que a operação comercial das três últimas das 11 centrais eólicas de Campo Largo II, na Bahia, foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para funcionamento a partir de hoje.
“As sinergias existentes na região, entre elas a utilização da mesma subestação, linha de transmissão, infraestrutura de canteiro e acesso internos, possibilitaram a aceleração da entrega deste empreendimento. Além disso, mesmo diante da pandemia por covid-19, o alto comprometimento e a experiência dos nossos times em campo foram diferenciais na gestão deste projeto em meio a tantos desafios”, afirmou Eduardo Sattamini, diretor-presidente e de relações com investidores da empresa em nota.
O Campo Largo II conta com 361,2 megawatts de capacidade instalada total e está localizada em Umburanas, a aproximadamente 420 km da Cidade de Salvador, na Bahia, mesma região onde a companhia já opera comercialmente os conjuntos eólicos Campo Largo e Umburanas.
Segundo a Engie, com a entrada em operação comercial da totalidade de Campo Largo II, o parque gerador passou a contar com 1.262,6 megawatts de capacidade instalada de energia eólica, somando 49 centrais eólicas em operação comercial.
Veja também
- Preço da gasolina já subiu mais de 32% nos postos em 2021; veja comparativo
- De bons dividendos a ingerência política: prós e contras de investir em estatais
- Reforma do Imposto de Renda: veja ponto a ponto o que foi aprovado na Câmara
- Conta de luz: entenda como funciona a nova bandeira tarifária
- Investir em ações de estatais ou de empresas privadas?