Negócios

Subsidiária da Eletromidia compra MOOHB por R$ 40 mi

Do valor total da transação, R$ 5 milhões serão pagos ao longo dos próximos 5 anos.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

A companhia Eletromidia (ELMD3) divulgou nesta sexta-feira (22) fato relevante informando que sua subsidiária integral, a Elemidia Consultoria e Serviços de Marketing S.A, celebrou um contrato de aquisição da operadora de pontos de ônibus de Campinas, a MOOHB CPS Concessionária de Mobiliário Urbano SPE LTDA (“MOOHB”).

O valor total da aquisição é de R$ 40 milhões. Na data de fechamento da compra, a Eletromidia efetua o pagamento de R$ 35 milhões, e os R$ 5 bilhões restantes serão pagos ao longo dos próximos cinco anos, segundo comunicado enviado à CVM.

A MOOHB possui exclusividade para instalação e manutenção dos pontos de ônibus em Campinas, podendo explorar mídia em tais abrigos. Atualmente a companhia tem 605 faces publicitárias espalhadas pelo local, impactando 500 mil pessoas por dia.

“Considerando sinergias operacionais e administrativas, assim como a otimização da força comercial, a Eletromidia estima que o EBITDA da MOOHB em 2022 atinja cerca de R$12,6 milhões, o que representa um múltiplo implícito na transação de aproximadamente 3,5x EBITDA 2022 da MOOHB”, diz a nota da Eletromidia.

Veja também

  • corrida espacial pode beneficiar a Terra? Ariel Ekblaw defende que sim
  • Follow on e direito de subscrição: qual a diferença?
  • Governo perdeu benefício da dúvida do mercado’, diz especialista; veja análises
  • Ibovespa no menor nível de 2021: o que levou aos 107 mil?
  • IPOs de empresas brasileiras nos EUA batem recorde em 2021; veja 5 motivos

Mais Vistos