Siga nossas redes

Eletromidia (ELMD3)

ELETROMIDIA ON NM
16,13 Reais (BRL - R$)
0,00 Mínimo (Dia)
0,00 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 16,13
Abertura: 0,00

A Eletromidia é uma empresa líder no mercado de Mídia Out of Home (OOH) no Brasil, resultado da fusão entre duas grandes empresas do setor, Elemidia e Eletromidia. Com mais de 60 mil faces digitais e estáticas espalhadas pelas maiores cidades do país, a Eletromidia se destaca como o maior veículo Out of Home do Brasil. 

Sua atuação abrange diversas áreas, incluindo mídia em transportes e aeroportos, edifícios residenciais e comerciais, shoppings e mobiliário urbano, impactando mais de 22 milhões de pessoas diariamente. 

História da Eletromidia (ELMD3)

A história da Eletromidia começa com a fusão entre Elemidia e Eletromidia, duas empresas proeminentes no setor OOH. A aquisição da Elemidia foi possível após um aporte do Vesuvius LBO, permitindo que a Eletromidia concluísse o negócio.

 Antes da aquisição, a Elemidia era parte do fundo de private equity Victoria Capital Partners e, sob sua gestão, registrou um ciclo de crescimento impressionante, com um aumento de cerca de 30% na receita líquida ano após ano. Por outro lado, a Eletromidia, após receber o aporte do Vesuvius LBO em 2013, cresceu mais de 700% até o final de 2019.

A fusão das duas empresas resultou na criação da mais ampla rede de ativos de mídia OOH do Brasil, com presença em diversos segmentos, como prédios residenciais e comerciais, shopping centers, transporte, aeroportos e mobiliário urbano. 

Essa combinação permitiu à Eletromidia oferecer aos seus clientes – incluindo agências e anunciantes – a possibilidade de veicular campanhas mais criativas e tecnológicas, com diferenciais únicos de cobertura.

A Elemidia trouxe para a fusão sua plataforma digital avançada, com ações programáticas, uso de big data e geolocalização, resultando em entregas impactantes e ações customizadas. 

A proposta das empresas combinadas é multiplicar esse poder de entrega com mais tecnologia e segmentação, utilizando o potencial e a abrangência da Eletromidia, para alcançar patamares ainda mais elevados.

Quem são os acionistas da Eletromidia (ELMD3)

A Eletromidia (ELMD3) é uma companhia de capital aberto com ações negociadas na B3 no Novo Mercado de governança corporativa, com 37,63% de free float e 100% de tag along. A Eletromídia possui os seguintes acionistas majoritários:

  • Equitas Administração de Fundos de Investimento Ltda., com 7,11% das ações ordinárias.
  • Vesuvius LBO – Fundo de Investimento em Participação Multiestratégia Investimento no Exterior, com 46,93% das ações ordinárias.
  • Globo Comunicação e Participações S.A, com 19,18% das ações ordinárias.

A Eletromidia (ELMD3) paga dividendos?

Não, a Eletromidia (ELMD3) não realiza distribuição de dividendos atualmente.

Dados atualizados em agosto de 2023.