Negócios
Totvs anuncia fundo de R$ 300 mi para investir em startups
O fundo terá a gestão discricionária da Citrino e a Totvs participará do fundo por meio da indicação de membros a um comitê consultivo.
A companhia de software corporativo Totvs (TOTVS3) anunciou nesta quinta-feira (11) plano de investimento de R$ 300 milhões em startups por meio de aquisições de participações minoritárias.
O fundo deve focar em empresas nas áreas de saúde, varejo, manufatura, serviços financeiros, agricultura e educação, priorizando aquelas com alto potencial de inovação que atuem com desenvolvimento de software como serviço (SaaS) e/ou com gestão e tráfego de dados.
“Nos últimos anos, temos ampliado muito nosso escopo de atuação, considerando nossas três dimensões de negócio – gestão, techfin e business performance. Isso aumentou a quantidade de empresas interessantes no nosso horizonte”, afirmou o presidente-executivo da companhia, Dennis Herszkowicz.
“Ao mesmo tempo, há um boom de startups desenvolvendo novos modelos de negócios e novas tecnologias… Investir em empresas com alto potencial de crescimento e foco total em inovação por meio de participações minoritárias é um novo recurso interessante para a Totvs”, acrescentou em nota à imprensa.
O fundo terá a gestão discricionária da Citrino e a Totvs participará do fundo por meio da indicação de membros a um comitê consultivo que auxiliará a gestora na avaliação dos investimentos e no crescimento das empresas investidas.
Veja também
- Como a marcação a mercado influencia o Tesouro Direto?
- Investir em bolsa (só que de grife) pode gerar altos retornos
- O que acontece quando o investidor ignora a probabilidade nas suas decisões?
- Aura Minerals, CSU CardSystem e Aeris: o que esperar após balanços?
- Por que a ação da Braskem caiu quase 12% após o balanço do 3º trimestre?