Negócios
Vendas e lançamentos da Cyrela disparam no 2º trimestre
Número é apoiado em parte pela fraca base de comparação com o ano passado.
A Cyrela (CYRE3) divulgou nesta segunda-feira (12) saltos nas vendas e lançamentos de imóveis residenciais no segundo trimestre, apoiada em parte pela fraca base de comparação com o ano passado e pelo bom momento vivido pelo mercado de construção civil.
As vendas contratadas da companhia somaram R$ 1,56 bilhão entre abril e o final do primeiro semestre ante R$ 512 milhões no mesmo período do ano passado. Em comparação com o primeiro trimestre deste ano, as vendas subiram 51,3%, informou a companhia.
Das vendas líquidas no trimestre, R$ 239 milhões foram de estoque pronto (15%), R$ 545 milhões à venda de estoque em construção (35%) e R$ 776 milhões à venda de lançamentos (50%). “Dessa forma, a Cyrela atingiu uma velocidade de vendas (“VSO”) de lançamentos de 40,2% no trimestre”, afirmou a companhia.
Já os lançamentos avançaram para R$ 1,93 bilhão nos três meses encerrados no fim de junho ante R$ 254 milhões no mesmo período de 2020. A empresa lançou 19 empreendimentos no trimestre ante apenas três no mesmo período do ano passado.
O valor dos lançamentos também subiu na comparação com os R$ 421 milhões dos três primeiros meses deste ano, quando a empresa lançou seis empreendimentos.
As comparações do ano passado excluem os números das joint-ventures Lavvi, Cury e Plano&Plano, que tiveram IPOs realizados no terceiro trimestre de 2020, afirmou a Cyrela.
Veja também
- Turismo de volta? Analista explica alta da CVC na B3
- Reforma tributária: 5 números importantes e 5 ações pra ficar de olho
- Embraer encerra em alta de 8,29% após venda de 80 jatos por US$ 5,82 bi
- Plano & Plano e JHSF sobem mais de 4% com crescimento de vendas no 2º trimestre