Siga nossas redes

Cyrela Brazil Realty

CYRELA REALTON NM
20,80
Reais (BRL - R$)
1,17% Variação (Dia)
20,37 Mínimo (Dia)
21,12 Máximo (Dia)
Fechamento Anterior: 20,56
Abertura: 20,47

A Cyrela Brazil Realty é a maior incorporadora e construtora do Brasil, com sede em São Paulo e atuação em 17 estados e 66 cidades no Brasil, além da Argentina e Uruguai na compra de terrenos para a construção de imóveis residenciais de alto padrão.

A Cyrela Brazil Realty (CYRE3) é uma das maiores incorporadoras e construtoras do Brasil, e assina empreendimentos de alto padrão e luxo. Confira abaixo a cotação da CYRE3 e saiba mais sobre os dividendos das ações da Cyrela.

História da Cyrela

A criação da Cyrela aconteceu em 1962, em São Paulo. No início da década de 1980, foi criada a ​​Cyrela Construtora e a Seller (house de vendas). Já em 1994, foi constituída a Brazil Realty, joint venture com a empresa argentina IRSA. Dois anos depois, a Brazil Realty fez seu IPO e começou a ter ações negociadas na bolsa.

No início dos anos 2000, foi firmada a parceria com a RJZ Engenharia, no Rio de Janeiro, seguida pela aquisição da participação da IRSA na Brazil Realty. Já em 2005, houve a incorporação da Cyrela Vancouver pela Brazil Realty e, assim, mudou-se o nome da empresa para Cyrela Brazil Realty. No mesmo ano, as ações da Cyrela começaram a ser negociadas no segmento Novo Mercado da B3.

A partir de 2006, começou um processo de expansão geográfica com diversas joint ventures e parcerias. Ao longo dos anos, a Cyrela criou três setores para responder às demandas do grupo, que atendem às necessidades de cada consumidor. A marca Cyrela assina os empreendimentos de alto padrão. Já a Living é voltada para empreendimentos da classe média. E a Vivaz tem foco em construções em parceria com o programa Minha Casa Minha Vida.

Quem são os acionistas da Cyrela

De acordo com o RI, os acionistas da Cyrela, em 31 de março de 2022, eram: controladores (27,30%), Dynamo (9,89%), Conselho de Administração (0,25%) e Diretoria (0,05%). Além disso, havia 3,81% das ações em tesouraria, e os 58,69% restantes estavam em circulação no mercado.

CYRE3 paga dividendos?

Desde 2005, quando entrou no Novo Mercado, as ações CYRE3 pagaram dividendos todos os anos. Em 2021, por exemplo, a empresa pagou R$ 1,0872736899 de dividendos por ação.

A Cyrela Brazil Realty é a maior incorporadora e construtora do Brasil, com sede em São Paulo e atuação em 17 estados e 66 cidades no Brasil, além da Argentina e Uruguai na compra de terrenos para a construção de imóveis residenciais de alto padrão.

Ao longo dos anos a Cyrela criou três setores para responder pelas demandas do grupo, que atendem às necessidades de cada consumidor. A marca Cyrela assina os empreendimentos de alto padrão, a Living é voltada para empreendimentos da classe média e a Vivaz tem foco em construções em parceria com o programa Minha Casa Minha Vida.

A empresa atualmente opera em 16 estados no Brasil, na Argentina e no Uruguai. A Cyrela se compromete na aquisição de terrenos, elaboração de projetos, construção, vendas e entrega para o proprietário. Controla ainda a CashMe, fintech que oferece empréstimos tendo o imóvel como garantia. 

Até 2020 a Cyrela construiu 35 mil unidades residenciais, equivalentes a 674 mil m².