A prefeitura do Rio de Janeiro vai enviar nos próximos dias à Câmara de Vereadores um projeto de lei que propõe reduzir o ISS para as atividades de bolsa de valores na capital para 2% ante atuais 5%, disse à Reuters o secretário de desenvolvimento urbano e econômico do município, Chicão Bulhões.
A iniciativa acontece em meio a negociações para que o Rio de Janeiro volte a ter uma bolsa de valores, rivalizando com a B3 de São Paulo, e a empresa ATG está desenvolvendo um projeto para instalar uma bolsa de valores na cidade, disse o secretário.
O pedido para a abertura da bolsa carioca já foi protocolado no Banco Central e na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A expectativa é que as permissões sejam concedidas até o fim do ano.
“A ideia está sendo muito bem recebida e a empresa que desenvolveu o projeto para a bolsa do Rio já está aqui e, acreditamos que a competição é boa para o Brasil”, disse Bulhões. “Esperamos (que a bolsa do Rio) esteja funcionado até o início do ano que vem”, acrescentou.
Veja também
- BRF compra fábrica e passa a ser a primeira empresa de proteínas a produzir na China
- Argentina anuncia licitação para privatizar hidrovia Paraguai-Paraná
- Petrobras confirma plano de investir mais de R$ 635 bilhões entre 2025 e 2029
- Enel prepara plano de investimentos para buscar renovação de suas concessões no Brasil
- Wall Street afunda com cautela de Powell e escolhas do gabinete de Trump