A Coca-Cola atribuiu parte da queda no consumo de suas bebidas por consumidores hispânicos nos EUA às tensões geopolíticas geradas pelas políticas americanas de imigração e comércio.
No primeiro trimestre, o volume total vendido na América do Norte recuou 3%, segundo a companhia.
Consumidores cautelosos
O CEO da companhia James Quincey explicou a analistas que, além de “condições climáticas severas” e efeitos de calendário, houve um “enfraquecimento do sentimento do consumidor ao longo do trimestre, especialmente entre o público hispânico”.
Segundo ele, a tensão geopolítica tem feito os consumidores “ficarem mais cautelosos, saírem menos e guardarem mais o dinheiro”.
Reforço no portfólio
Para reconquistar esse público, a Coca-Cola pretende reforçar seu portfólio de produtos com bom custo-benefício. A empresa também destaca que suas bebidas são produzidas localmente, o que reforça sua “acessibilidade”.
A retração do consumo entre consumidores hispânicos também tem impactado negativamente as vendas de cerveja nos EUA, de acordo com dados da Bump Williams Consulting compartilhados com a Bloomberg.