Siga nossas redes

Análise

Morning Call: primeiro-ministro britânico renuncia ao cargo

Nesta manhã de quinta feira em pronunciamento a imprensa o primeiro ministro Britânico renunciou o cargo.

Boris Johnson
Premiê britânico, Boris Johnson, renúncia ao cargo de primeiro ministro britânico

Europa começa forte nesta manhã aguardando pela ata do BCE

O dia foi de noticias positivas para a China, como o fluxo de 9,1 bilhões de dólares de entradas estrangeiras no mercado de ações no mês de junho. Também teve o governo informando que tem interesse em prorrogar a isenção de impostos para os veículos elétricos e em paralelo planejar a construção de mais estações de carregamento. Porém a alta na bolsa de fato foi bem tímida com a valorização do CSI300 em +0,44% e o SSEC +0,27%.

A Europa inicia a sessão de forma otimista após números favoráveis da fabricante de eletrônicos Samsung. A empresa informou o melhor lucro para o período de abril a junho desde 2018, com isso as fabricantes de semicondutores operam até o momento em terreno positivo. Lembrando que 8:30 sai a ata da reunião do BCE e poderia trazer volatilidade para o dia. Nesse momento o FTSE em Londres opera em alta de +1,20%, CAC em Paris +1,55% e DAX em Frankfurt +1,65%.

Agora na parte da manhã vai ser importante acompanhar os dados de emprego e seguro desemprego que serão divulgados nos Estados Unidos. Já na parte da tarde temos discurso do membro do FED, Waller e do FOMC, Bullard no mesmo horário 14 horas. Por lá o SP500 teria espaço para uma alta de 2,40%, somados entre hoje e amanhã. Vamos acompanhar se ele terá força para buscar essa oportunidade e encerrar a semana no positivo.

IBOV começa a tentar uma melhora

Por aqui está prevista para as 9 horas a votação da PEC dos Benefícios em um comissão especial da Câmara dos Deputados. Com o plano de seguir direto para o plenário da Câmara para ser avaliada. Lembrando que agora pela manhã foi divulgado o IGP-DI de Junho, com resultado de 0,62% levemente acima do esperado 0,03 pontos percentuais, podemos considerar que veio em linha. Por outro lado mostrando uma leve desaceleração ante ao resultado anterior de +0,69%.

Já podemos reduzir o ponto que estamos de olho para uma possível melhora, de 101 mil para 99.500 pontos e se tiver força o alvo de curto prazo seria nos 102.100. Só fechando acima desta primeira região o mercado pode tentar melhorar no curto prazo. Do lado negativo a preocupação continua com mercado tendo possibilidade de buscar 95 / 90 mil pontos e para isso bastaria encerrar o dia abaixo da mínima da semana passada.

gráfico do Ibovespa hoje 07-07-22 o viés ainda é negativo para o curto prazo, mas temos uma sugestão de fundo

Bitcoin

Agora o ativo começa a ficar mais interessante, o fechamento ocorre novamente acima dos $20 mil dólares o que por consequência também seria acima da média de curto prazo dos últimos 9 dias de negociação. Próximo passo para esta criptomoeda seria buscar o nível de $23 mil e encerrar a semana acima desta região. Lembrando que por enquanto a melhora é apenas para o curto prazo, o médio ainda trabalha com um viés negativo.

gráfico do Bitcoin hoje 07-07-22 o viés ainda é negativo para o curto prazo, mas temos uma sugestão de fundo e qualquer empurrão pode trazer uma melhora

Braskem (BRKM5)

O ativo chega em um primeiro importante suporte (região que pode aumentar o número de compradores), o valor atual é a média das últimas 200 semanas. Fora essa referência, quem tivesse comprado o papel todos os dias desde a mínima formada em 2020, estaria neste momento em seu preço médio. Se mesmo com todos esses pontos o ativo não tiver um repiquem o próximo grande suporte estaria na região dos 28,45.

gráfico da Braskem BRKM5 hoje 07-07-22 o viés ainda é negativo para o curto prazo, mas temos alguns suportes importantes
08:00BRAIGP-DI
08:30EURAta da reunião de política monetária do BCE
09:15EUAVariação de empregos privados ADP
09:30EUAPedido Iniciais por Seguro-Desemprego
09:30EUABalança Comercial
12:00EUAEstoque de petróleo Bruto
14:00EUADiscurso de Waller membro do FED
14:00EUADiscurso de Bullard membro do FOMC

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.