Siga nossas redes

Boletim IN$

Banco Central anuncia nova taxa de juros; o que esperar da próxima reunião?

Programa traz ainda outras notícias que mexeram com o fechamento do mercado, com a cotação do dólar e do Ibovespa no dia.

O Banco Central anunciou na noite desta quarta-feira (3) o patamar da nova taxa básica de juros, a Selic. A decisão foi por um avanço de 0,5%, o que leva os juros dos atuais 13,25% para 13,75% ao ano.

Mas a expectativa gira em torno do tom que será adotado pelo BC na próxima reunião em setembro.

Enquanto a última projeção do boletim Focus, divulgado pelo Banco Central, aponta que a Selic deve ficar estacionada em 13,75% até o fim do ano, diversas casas de investimentos apontam que os juros podem atingir o patamar de 14% em 2022. A Selic pode subir de novo em setembro? O que muda para os investimentos se o Banco Central elevar a taxa para 14%?

E mais: uma análise gráfica do dólar que chegou a alcançar R$ 5,31 na máxima do dia e um resumo dos balanços corporativos.

O BLTM traz ainda outras notícias que mexeram com o fechamento do mercado, com a cotação do dólar e do Ibovespa no dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

A apresentação é da jornalista Erica Martin, com comentários de Angela Tosatto e Eduardo Perez, analistas de investimentos da NuInvest.

Veja também:

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.