Siga nossas redes

Boletim IN$

Comunicado duro do BC, decisão do Fed e crise bancária movimentam a semana

Entre outros destaques estão a divulgação do IPCA e a ida do presidente Lula.

Como os principais assuntos da semana mexeram com o Ibovespa? Entenda no Boletim InvestNews.

A semana foi marcada pela Super Quarta, com decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos. O mercado avaliou como duro o tom do comunicado do Banco Central brasileiro, e mais dovish o do Federal Reserve. Saiba os motivos.

Além disso, a semana também ganhou preocupações do mercado com a crise bancária global. Por um lado, o UBS anunciou a compra do Credit Suisse. De outro, ações do Deutsche Bank amargaram fortes perdas nesta sexta-feira (24) com temor de calote.

Entre outros destaques da semana estão a divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) e a ida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China.

Além de um resumo de notícias que repercutiram na semana, o BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

A apresentação é da jornalista Fabiana Ortega.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.