Siga nossas redes

Boletim IN$

Dívida nos EUA continua sem acordo: e agora? Governo piora estimativa de IPCA

Programa também apresenta os números do fechamento do mercado.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 1 minuto

Depois que o presidente norte-americano, Joe Biden, e o presidente da Câmara dos Deputados, Kevin McCarthy, encerraram as discussões sobre o aumento do teto da dívida do governo novamente sem acordo, o nervosismo entre os investidores aumentou.

As ações de Wall Street fecharam o dia em forte queda e os rendimentos dos Treasuries de curto prazo dispararam. Como a falta de negociação pode continuar afetando os mercados?

E ainda: após a divulgação do boletim Focus, agora foi a vez do governo mostrar suas previsões. O Ministério da Fazenda elevou sua projeção para o IPCA em 2024 de 3,52% para 3,63%, segundo boletim da Secretaria de Política Econômica divulgado nesta terça-feira (23). O que esperar?

O BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

A apresentação é da jornalista Erica Martin, com comentários de Luan Alves, analista-chefe da VG Research.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.