Siga nossas redes

Boletim IN$

Fed indica juros altos por mais tempo: como o mercado reagiu?

E ainda: Fala mais amena do futuro ministro da Fazenda ajudou a inverter o ritmo de queda do Ibovespa.

O banco central dos Estados Unidos elevou a taxa de juros conforme o esperado, mas tudo indica que o aumento deve continuar em 2023 e 2024. Conforme o previsto pelo mercado, o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, elevou as taxas de juros do país em 0,50 ponto percentual.

O Fed desacelerou o ritmo de aperto após os aumentos de 75 pontos-base nas quatro reuniões anteriores. Ao mesmo tempo, a projeção da taxa básica de juros para 2023 passou de 4,6% para 5,1% e para 2024 de 3,9% para 4,1%. O mercado gostou? Como isso impacta o Brasil?

E ainda: Fala mais amena do futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ajudou a inverter o ritmo de queda do Ibovespa.

O programa destaca ainda que as ações da Petrobras (PETR4 PETR3) desabaram depois que a Câmara aprovou ontem uma mudança na Lei das Estatais que reduz de 36 meses para apenas um mês a quarentena obrigatória para que pessoas vinculadas à estrutura decisória de partidos políticos ou de campanhas eleitorais assumam cargos em empresas estatais.

A apresentação é da jornalista Erica Martin, com participação de Eduardo Perez, analista de investimentos da NuInvest.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.