Siga nossas redes

Boletim IN$

Ibovespa volta ao azul e dólar abaixo de R$ 5,10; o que aconteceu na semana?

A semana foi marcada por alguns acontecimentos que trouxeram alívio ao mercado, como o anúncio do arcabouço fiscal pelo governo.

O que fez o Ibovespa fechar com alta semanal após 5 quedas consecutivas, e o dólar encerrar o período abaixo de R$ 5,10?

A semana foi marcada por alguns acontecimentos que trouxeram alívio ao mercado, como o anúncio do arcabouço fiscal pelo governo.

No decorrer dos últimos dias também foi divulgada a ata do encontro do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, referente à última reunião da autoridade monetária, que decidiu manter a taxa básica de juros em 13,75% ao ano.

Além disso, a semana foi marcada pela compra do banco norte-americano SVB pelo First Citizens BancShares, anúncios de renegociação de dívidas de empresas e aumento do teto de juros dos empréstimos consignados a beneficiários do INSS para 1,97% ao mês.

Além de um resumo de notícias que repercutiram na semana, o BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa hoje, além das ações que mais subiram e mais caíram.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.