Siga nossas redes

Boletim IN$

Inflação no Brasil x dados ruins da China: o que pesa mais o Ibovespa?

Veja um resumo das notícias que mexeram com o mercado financeiro nesta semana.

A semana foi marcada por boas notícias sobre a inflação no Brasil, mas dados ruins sobre a China. O que pesa mais no mercado? Este é um dos temas do Boletim InvestNews desta sexta-feira (9).

A inflação oficial do Brasil teve alta de 0,23% em maio e desacelerou dos 0,61% medidos em abril. O resultado superou as expectativas do mercado, que projetava um avanço de 0,33%.

Ao mesmo tempo, a inflação ao consumidor (CPI) anual da China subiu 0,2% em maio, em ritmo menor do que o esperado. A inflação ao produtor (PPI) registrou queda anual de 4,6% em abril. Já os dados da balança comercial chinesa mostram um ritmo mais fraco da atividade.

Outro tema do dia são as expectativas para a reunião de política monetária do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, na próxima semana. O que os investidores podem esperar e como os próximos movimentos do Fed podem impactar as operações localmente? 

Nesta semana, a ação da CVC (CVCB3) teve alta de quase 27%, impulsionada pelas negociações com potenciais investidores estratégicos para uma oferta pública de ações, confirmada nesta sexta.

Além de um resumo de notícias de economia que repercutiram no dia, o BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa hoje, além das ações que mais subiram e mais caíram. A apresentação é da jornalista Beatriz Boyadjian, com comentários de Idean Alves, sócio e chefe da mesa de operações da Ação Brasil Investimentos.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.