Siga nossas redes

Boletim IN$

Por que os juros que o investidor ganha para emprestar ao governo subiram tanto?

Programa apresenta ainda os números do fechamento do mercado, com a cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia.

O rendimento do Tesouro IPCA+ é o maior desde 2016; veja 3 motivos.

O Boletim InvestNews desta sexta-feira (15) traz um resumo de notícias de economia que estão mexendo com o mercado financeiro e ajudam a explicar por que os juros que o investidor ganha para emprestar dinheiro ao governo estão nos maiores patamares desde a época do impeachment de Dilma Rousseff.

Para comentar o aumento do retorno do papel NTN-B (Tesouro IPCA+), o programa conta quais são as últimas novidades sobre o panorama fiscal no Brasil (com aprovação da “PEC das Bondades”/”PEC Kamikaze”, além das discussões sobre redução do ICMS sobre combustíveis e outros itens), temores sobre recessão global (com dados sobre a inflação nos Estados Unidos, que bateu o maior nível em 40 anos) e preocupações sobre a covid-19 na China (com os números da desaceleração do PIB chinês).

A jornalista Karina Trevizan apresenta ainda os números do fechamento do mercado, com a cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.