Siga nossas redes

Boletim IN$

Prévia do PIB indica desaceleração, mas mercado melhora projeções

Programa também apresenta os números do fechamento do mercado.

Como ficam os investimentos, mediante as perspectivas de crescimento econômico do Brasil?

A semana foi marcada pela divulgação do Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), que é considerado uma prévia de desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que caiu 2% em maio na comparação com abril, ficando abaixo do esperado.

Por outro lado, o Boletim Focus apresentou melhoras nas perspectivas para o PIB do Brasil neste e nos próximos anos.

O governo também melhorou a sua projeção oficial para o desempenho da atividade econômica em 2023. Além disso, o governo também anunciou nesta semana uma pacote de reformas financeiras.

Como este cenário pode se refletir no universo dos investimentos? Como ter boas estratégias para montar e manter um portfólio?

A semana também foi marcada pela divulgação do PIB da China, que decepcionou as expectativas. O que o fraco crescimento econômico da China pode sinalizar para os investimentos? Quais devem ser os pontos de atenção aos investidores?

O BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

A apresentação é da jornalista Fabiana Ortega, com comentários de Ricardo Aragon, sócio-fundador da Matriz Capital.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.