Siga nossas redes

Boletim IN$

Reforma tributária: quais setores da bolsa podem ser impactados?

Programa também apresenta os números do fechamento do mercado.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Quais podem ser os possíveis impactos da reforma tributária para empresas da bolsa de valores do Brasil?

O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da reforma tributária dos impostos sobre o consumo, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), apresentou, na noite de quarta-feira (5), um novo parecer sobre o tema no plenário da Câmara dos Deputados.

Esta quinta-feira (6) foi marcada por discussões de deputados deste parecer. Segundo o presidente da Câmara, Artur Lira, a expectativa é que a votação comece ainda hoje. O que se sabe até agora e pode estar em jogo com a reforma tributária? Como o mercado tem avaliado o avanço dessa discussão? Quais podem ser os possíveis impactos para setores da bolsa de valores brasileira?

Entre outros destaques do dia está a MRV&Co, que anunciou nesta quinta-feira (6) que protocolou pedido de oferta pública primária de ações (follow-on), com lote inicial de 58.640.000 papéis, que espera precificar em 13 de julho. Quais as perspectivas para a empresa e a ação MRVE3 e o setor de incorporação com as ofertas? O que esperar de follow-ons?

O BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

A apresentação é da jornalista Fabiana Ortega, com comentários de Danielle Lopes, sócia e analista de ações da Nord Research.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.