Siga nossas redes

Cafeína

3 dicas de controle financeiro inspiradas em Richard Thaler, Nobel de Economia

Aproveite a quarentena para aprimorar seu orçamento; Samy Dana traz dicas de finanças baseadas nas teorias do ‘pai’ da economia comportamental, Richard Thaler

Que tal usar a quarentena para refletir sobre controle financeiro e dar um gás no seu orçamento? No Cafeína de hoje, mostramos quais são os principais erros de finanças pessoais cometidos pelos brasileiros e como evitá-los.

Para isso, Samy Dana e Priscila Yazbek mergulham nos ensinamentos de Richard Thaler, Nobel de Economia, considerado o ‘pai’ da economia comportamental, que nas próprias palavras de Thaler, é a “economia feita com fortes contribuições de boa psicologia e de outras ciências sociais”.

Confira 3 dicas baseadas nas teorias do Nobel de Economia de 2017 para melhorar sua relação com as finanças e conheça algumas armadilhas clássicas que sua mente prega quando o assunto é dinheiro.

Tem também a participação da Taís Laporta, que traz as previsões de alguns dos principais bancos do mercado para a Bolsa em 2020. Além de mostrar qual é a pontuação prevista para o Ibovespa no fim do ano, ela comenta também quais são as ações recomendadas e as oportunidades para ganhar dinheiro com o mercado em baixa.

E no quadro “Pitaco do Samy”, comentários sobre: pequenas e micro empresas, que segundo especialistas não vão conseguir sobreviver a mais de um mês de distanciamento social; Samy responde se o auxílio de R$ 600 está demorando para chegar aos informais; e o fechamento da Bolsa, que teve o pior trimestre da história, além de queda de quase 30% só em março, mês em que o circuit breaker foi acionado seis vezes.

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.