Siga nossas redes

Cafeína

As ações dos grandes bancos podem subir mais? A batalha do setor

Dony e Samy fazem um raio-x do Bradesco, Santander, Itaú e Banco do Brasil, além de mostrarem os desafios que o setor tem em 2021.

O Cafeína de hoje vai falar sobre um dos setores de peso na economia brasileira. O de bancos. As ações de Santander, Bradesco, Itaú e Banco do Brasil registraram ganhos de até 70% de outubro para cá, em sinal de recuperação após o tombo tomado no pico da pandemia.

Com a recuperação econômica a galope dos avanços da vacinação contra a covid-19, alguns investidores começaram a migrar de ações que foram as protagonistas na pandemia – como as do setor de e-commerce – para as que estavam sendo consideradas os patinhos feios da crise: bancos, petroleiras e até aéreas.

A questão que fica para o investidor que pretende entrar no setor de bancos, é: será que estes ativos deverão crescer ainda mais? Quais estão mais atrativos? E ainda: como fica a concorrência com as fintechs?

Samy Dana e Dony De Nuccio fazem um raio-x do perfil de cada um destes bancos, além de mostrarem os últimos resultados e os desafios que o setor tem em 2021.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.