Siga nossas redes

Cafeína

Como gastar menos dinheiro com 4 mudanças de hábito poderosas, segundo Samy Dana

Como mudar hábitos e reprogramar a mente para melhorar as finanças; o resumo da economia na semana; e quadro especial do Dia da Mulher

Publicado

em

Economizar dinheiro e ter uma relação melhor com as finanças são metas mais simples do que se pensa, mas muita gente se perde porque não consegue identificar onde está o problema.

No Cafeína de hoje, Priscila Yazbek e Samy Dana trazem quatro passos para eliminar hábitos que te fazem gastar dinheiro. São dicas que vão desde evitar compensar a frustração com o seu cartão de crédito, até compreender o “viés da inércia”, comportamento que nos leva a adiar eternamente tarefas importantes.

Confira também o novo quadro “Em alta e Em baixa”, que traz os destaques positivos e negativos da economia na semana. E que estreia agitada! A semana teve dólar batendo os R$ 4,65; o resultado do PIB de 2019; a polêmica envolvendo as ações do grupo ressegurador IRB, que caíram mais de 50% na semana; e a reviravolta nas primárias dos EUA, com a vitória de Joe Biden. 

E para fechar com chave de ouro, tem ainda o bate-papo especial do Dia da Mulher com a Carolina Cavenaghi, criadora do movimento #fin4she, que incentiva a inclusão de mulheres em carreiras do mercado financeiro. Entre os destaques da conversa, as características femininas que tornam as mulheres habilidosas na arte do investimento.

Conheça a melhor plataforma de investimentos do Brasil: acesse a Easynvest e comece a ganhar dinheiro agora!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.