Siga nossas redes

Cafeína

Como trabalhar no mercado financeiro?

Analista, assessor, consultor, gestor. Existem profissionais que atuam em várias pontas do mercado financeiro.

Publicado

em

Com o maior nível de acesso à informação, o nascimento de diversas plataformas de investimentos e o aumento significativo de fusões e aquisições no setor financeiro, a busca por novos profissionais do ramo aumentou expressivamente.

No ano passado, mesmo com a crise econômica causada pela pandemia, foram abertas milhares de vagas, seja através de bancos tradicionais como dos digitais, assim como por outras instituições para os profissionais do mercado financeiro.

Fato é que aumentou o número de CPFs de pessoa física na bolsa de valores, o que consequentemente aumenta a demanda por estes profissionais. E para atender essa demanda, existe uma série de profissionais especializados em ajudar quem quiser investir.

Tem gestores, planejadores financeiros, operadores, traders, analistas. Porém, como saber qual é exatamente a função de cada um? O que diferencia o trabalho deles? Será que são bem remunerados?

No Cafeína desta segunda-feira (5), Samy e Dony revelam tudo sobre a profissão, além de trazerem uma entrevista com dois profissionais do ramo.

Invista de um jeito simples, sem economês. Aproveite a plataforma mais simples do mercado. Invista na Easynvest!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.