Siga nossas redes

Cafeína

Como trabalhar no mercado financeiro?

Analista, assessor, consultor, gestor. Existem profissionais que atuam em várias pontas do mercado financeiro.

Com o maior nível de acesso à informação, o nascimento de diversas plataformas de investimentos e o aumento significativo de fusões e aquisições no setor financeiro, a busca por novos profissionais do ramo aumentou expressivamente.

No ano passado, mesmo com a crise econômica causada pela pandemia, foram abertas milhares de vagas, seja através de bancos tradicionais como dos digitais, assim como por outras instituições para os profissionais do mercado financeiro.

Fato é que aumentou o número de CPFs de pessoa física na bolsa de valores, o que consequentemente aumenta a demanda por estes profissionais. E para atender essa demanda, existe uma série de profissionais especializados em ajudar quem quiser investir.

Tem gestores, planejadores financeiros, operadores, traders, analistas. Porém, como saber qual é exatamente a função de cada um? O que diferencia o trabalho deles? Será que são bem remunerados?

No Cafeína desta segunda-feira (5), Samy e Dony revelam tudo sobre a profissão, além de trazerem uma entrevista com dois profissionais do ramo.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.