Siga nossas redes

Cafeína

Os 3 investimentos mais seguros do país hoje, para dormir tranquilo na pandemia

Samy Dana mostra quais são os investimentos com menor risco do mercado, mas que pagam mais que a poupança, para proteger seu dinheiro das incertezas provocadas pelo coronavírus

Já arriscou o suficiente desde o começo da pandemia e quer algo mais conservador agora? Ou prefere passar longe do risco, ainda mais em um momento que o coronavírus torna tudo mais incerto? No Cafeína de hoje, você vai ver quais são os investimentos considerados mais seguros no país hoje.

Samy Dana e Priscila Yazbek listam as três aplicações financeiras com menor risco do mercado. Apesar de não oferecerem retornos tão atraentes, são opções de renda fixa que pagam mais que a poupança e bom destinos para quem quer dormir tranquilo, sabendo que o seu dinheiro está seguro enquanto a pandemia eleva os níveis de risco a patamares históricos.

Veja o que significam os riscos de mercado, crédito, liquidez e gestão e entenda por que os títulos pós-fixados, como Tesouro Selic e CDBs que pagam um percentual do CDI, são muito mais conservadores que os títulos prefixados, como Tesouro Prefixado e CDB com taxas pré.

Tem ainda a participação da Taís Laporta, que revela que empresas adiaram as aberturas de capital na Bolsa previstas para o começo de 2020. Pelo menos cinco delas já pediram para deixar seus IPOs para o segundo semestre.

E para fechar, no “Pitaco do Samy”, as análises sobre o lançamento do aplicativo que vai viabilizar o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 a informais e o ânimo dos mercados com a possibilidade de que as curvas do coronavírus estejam entrando em declínio na Europa.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.