Siga nossas redes

Cafeína

Os erros de quem investe em CDB

Remuneração pode ser atrativa, mas é preciso se atentar aos prazos deste tipo de investimento.

Os CDBs (Certificados de Depósitos Bancários) é um investimento que tem caído nas graças do investidor pessoa física, uma vez que sua remuneração pode ser atrativa por emprestar recursos dos investidores aos bancos.

Porém, muitos podem não se atentar aos prazos destes títulos, já que na modalidade existem os prefixados, prós-fixados e híbridos. E se o investidor errar nessa escolha, pode ter problemas caso necessite fazer um resgate antecipado do capital investido.

Nos papeis prefixados, a rentabilidade é definida no momento da aplicação. Nos pós-fixados é oferecida uma taxa fixa mais a variação do indicador em que este papel está atrelado (podendo ser a inflação medida pelo IPCA – o Índice de Preços ao Consumidor – ou a taxa de juros, a Selic). E tem ainda os híbridos, que reúne os dois universos.

Porém, com a possibilidade de queda na taxa de juros na próxima reunião do Copom – o Comitê de Política Monetária, alguns CDBs comprados no passado podem passar a valer menos. Entenda o motivo, neste Cafeína.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.