Siga nossas redes

Cafeína

Poupança bate recorde na pandemia. Veja por que seu dinheiro não merece ficar lá

Samy Dana e Dony De Nuccio explicam em 3 pontos por que você jamais deveria investir na poupança e mostram as melhores alternativas de investimento agora

Com a pandemia abalando todas as estruturas da economia, era de se esperar que a poupança também sentisse o impacto da crise. Mas, segundo dados do Banco Central, a poupança nunca esteve tão bem. Em abril, a caderneta registrou captação líquida – saldo entre depósitos e retiradas – de R$ 30,5 bilhões, recorde da série histórica, que começou em 1995. O Cafeína de hoje decifra tudo o que está por trás desse número.

Samy Dana e Dony De Nuccio também apresentam três motivos para você nunca mais deixar seu dinheiro na poupança e mostram as alternativas de investimento que fazem mais sentido agora.

E nos Pitacos, entenda por que a guerra comercial entre China e Estados Unidos voltou com tudo. E ainda: previsões de bancos já chegam a projetar queda de 7,7% da economia brasileira em 2020; a promessa de vacina para Covid-19 da Universidade de Oxford, cujos testes devem ser encerrados em agosto; e o “room-office”, uma possível saída para o setor hoteleiro na pandemia.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.