Siga nossas redes

Cafeína

RAIZ4, SMTO3 e JALL3: apesar de tormenta, mercado segue otimista com setor

Entenda o que está acontecendo com as ações do agronegócio ligadas ao setor sucroenergético.

Raízen (RAIZ4), São Martinho (SMTO3)  e Jalles Machado (JALL3) são o tema de análise deste Cafeína sobre ações do agronegócio ligadas ao setor sucroenergético.

As empresas que atuam com cana-de-açúcar, usinas de etanol e produção de bioenergia listadas na B3 passam por momentos distintos no mercado acionário. Mas segundo o consenso do Valor Pro, a maioria das recomendações é de compra para os papeis, mesmo que nem todos estes estejam com um bom desempenho desde seu IPO.

O aumento da produtividade é um diferencial de algumas companhias, assim como o preço da commoditie, o fim da isenção de ICMS para os combustíveis fósseis e o preço do etanol voltando a ganhar competitividade frente à gasolina.

Já entre os riscos para as empresas do setor há a questão da política de preços da Petrobras, incertezas quanto ao petróleo e, por fim, o real mais forte. Veja a análise completa neste Cafeína, apresentado por Samy Dana e Dony De Nuccio.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.