Siga nossas redes

Cafeína

Suzano aposta na expansão de produtos de celulose com compra da Neve

A Suzano (SUZB3) terá no seu portfólio ativos de tissue da gigante Kimberly-Clark na América Latina.

A maior produtora global de eucalipto e uma das dez maiores fabricantes de celulose do mercado anunciou no dia 24 de outubro a compra da fábrica de papel higiênico Neve. Agora, a Suzano (SUZB3) terá no seu portfólio itens de cuidado pessoal além do licenciamento por tempo determinado da marca Kleenex – dos famosos lenços de papel. Estes são os chamados ativos de tissue (de papéis finos) da gigante Kimberly-Clark na América Latina.

O principal ativo dessa transação é a fábrica de tissue da Kimberly em Mogi das Cruzes. Essa unidade vai aumentar em 76% a capacidade da Suzano no setor. O que vem sendo bem avaliado pelo mercado.

A movimentação vai de encontro a estratégia da fabricante em aumentar sua participação em produtos de celulose. E isso reduz a exposição da companhia ao sobe e desce do preço da commodity. Essa acaba sendo uma fonte de receita mais estável por ser ligada ao consumo de higiene pessoal.

Veja neste Cafeína o que esperar das ações da fabricante e do setor de papel e celulose. Será que queda futura nos preços da commodity que vem sendo alertada pelo mercado deve afetar a industria?

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.