Siga nossas redes

Cafeína

Taxa Selic deve cair mais que o esperado. Saiba investir com juros tão baixos

O que leva a taxa básica de juros da economia, Selic, a cair ou subir? Samy Dana responde e diz por que o crash do petróleo pode ter ampliado a queda da taxa

Publicado

em

O novo ‘crash do petróleo’, que levou o barril do tipo WTI, referência nos Estados Unidos, a fechar no negativo na segunda-feira (20), abalou mercados do mundo inteiro e evidenciou o tamanho do colapso na economia global. Claro que o Brasil não escapou. Aqui, a queda histórica do petróleo mexeu inclusive com as perspectivas de juros. Se antes era esperada uma queda da taxa Selic dos atuais 3,75% para 3,25% ao ano, agora o mercado já espera uma queda de 0,75 ponto percentual na próxima reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), dia 06 de maio, o que levaria os juros para 3% ao ano, uma nova mínima histórica.

No Cafeína de hoje, Samy Dana e Priscila Yazbek explicam quais fatores o Banco Central leva em consideração para elevar ou reduzir a taxa básica de juros da economia, a Selic. Entenda também por que as recentes oscilações nas cotações do petróleo mudaram as perspectivas para os juros futuros no Brasil. E saiba como reorganizar seus investimentos para o possível cenário de juros aos 3% ao ano e Bolsa em baixa.

E ainda: Taís Laporta mostra que as empresas de capital aberto estão cortando dividendos (lucro distribuído aos acionistas) para se adequar aos novos tempos de pandemia do coronavírus. E no Pitaco, Samy comenta os altos e baixos das ações do setor de saúde e as estratégias da gestora Julius Baer para sobreviver ao estresse do mercado.

Ganhe dinheiro sendo sócio das maiores empresas do Brasil: Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.